A qualificação de fornecedores é um serviço que visa confirmar a capacidade do fornecedor de atender às expectativas do cliente, observando padrões de qualidade, prazo e desempenho, garantindo assim segurança quanto ao recebimento do produto dentro de todos esses padrões.

Este tipo de garantia torna-se cada vez mais necessária no mercado global, uma vez que os clientes exigem qualidade e continuidade dos produtos, buscando sempre satisfazer as expectativas criadas durante a compra. Para relações de longo prazo na cadeia de venda como um todo, possuir fornecedores qualificados faz toda a diferença.

É importante destacar que em alguns segmentos, como no médico-hospitalar, a qualificação torna-se uma necessidade, uma vez que os órgãos anuentes do Brasil exigem que os produtos se enquadrem dentro das regras nacionais. Ainda que, em momentos como o atual, exista uma “flexibilização” do processo, segue sendo de responsabilidade da empresa importadora a qualidade dos produtos vendidos pela mesma.

Os testes para Covid-19 são um exemplo disso, produto que teve alta e repentina procura em todo o globo, mas nos quesitos operacionais era novidade para todos. Em casos como esse, deve-se redobrar a atenção e cuidados para importação, para que os mesmos estejam inseridos em padrões de qualidade e oriundos de fornecedores de confiança, já que se referem a questão de saúde pública. 

Sabendo disso, a TRL prospectou e qualificou testes rápidos para Covid-19 e os importou com segurança e eficácia até o Brasil, onde têm sido de extrema utilidade, bem como os exportou para outros países. A qualificação dos testes teve influência direta nos resultados e na qualidade de entrega do produto ao cliente final, que pode ser hospitais, organizações, empresas ou mesmo ter fins particulares, contanto que aplicados por profissionais da saúde. 

A TRL dispõe de testes rápidos com resultado em 15 minutos em parceria com a Consumerlab, que devido à qualificação realizada por nós, garantiu que atendesse a todas as exigências da Anvisa para obter seu registro. Para maiores informações sobre os testes rápidos que qualificamos, entre em contato.

O serviço de qualificação é ofertado pela TRL como um adicional a prospecção de fornecedores, atuando de ponta a ponta, desde a busca por fornecedores, sua avaliação de qualificação, inspeção de cargas oriundas da China e acompanhamento de todo o processo até o destino final da carga. Para saber mais sobre nosso serviço de qualificação e demais, entre em contato conosco, será um prazer ajudar o seu negócio.