A exportação é o processo de saída temporária ou permanente de bens nacionais para um país estrangeiro, sendo um excelente método para a expansão de empresas, pois amplia a rede de clientes e gera aumento da receita das empresas. Além disso, diminui o preço de produção de cada unidade e cria uma independência do mercado interno, já que estando em outros lugares, a empresa não fica refém apenas de seu próprio mercado.

 

Dentro de um mercado com itens variados e competição extrema, é de suma importância fazer com que seu produto se destaque e possua um diferencial perante os demais. Desse modo, empresas que exportam agregam diferencial e aumentam seu potencial competitivo.

 

Cada país possui padrões nacionais aos quais os produtos precisam se adequar, inclusive os importados. Por isso seu produto passará por um processo de renovação para ganhar padrões internacionais de competitividade, criando assim um parâmetro internacional de comparação e de qualidade. Com esses novos aspectos internacionais seu produto ganha ainda mais qualidades dentro do seu próprio mercado nacional. Sabendo disso, o governo brasileiro incentiva as exportações com inúmeras isenções e busca facilitar toda esta operação, garantindo que as empresas se internacionalizem de forma legal e correta.

 

A TRL possui presença global e ampla experiência nos processos de comércio exterior, gerenciando todo o processo de exportação de sua empresa, desde a busca por mercado externo ideal, elaboração de preços de venda ao exterior, até a operacionalização dos processos,  prestando ainda assessoria comercial, jurídica e contábil. 

              Para saber mais, entre em contato por nossos canais de comunicação. Ficamos felizes em poder ajudar!