A prospecção de fornecedores é um serviço que consiste na busca e identificação de fornecedores de confiança que irão atender as necessidades do cliente e entregar o produto por ele desejado. Serviços como este são fundamentais para todos aqueles que entendem a importância de comprar direto de fábrica e evitar atravessadores ao longo do processo, que acabam encarecendo a operação como um todo.

 

Mais do que isso, a prospecção realizada por profissionais com know-how e experiência, garante ao cliente contato com fornecedores qualificados do mundo inteiro, filtrando e otimizando essa busca.

 

Para realizar a prospecção, o cliente deve informar o produto ou serviço que deseja adquirir, bem como preferências de origem, tempo de entrega, valores ou quaisquer outras que tiver.  Neste caso, é importante destacar que quanto maior a riqueza de detalhes, mais assertiva será a busca, fazendo com que os produtos encontrados realmente consigam atender as especificações técnicas e personalizações necessárias.

 

A TRL ficará responsável por fornecer um levantamento de fornecedores que poderão se tornar parceiros comerciais, estando atenta a  elementos que influenciarão na decisão final do cliente, como a cotação de preços,  exigências alfandegárias e capacidade de produção e entrega do fornecedor. Tais informações agem de forma complementar uma a outra, já que além da busca por fornecedores há também a experiência de anos nas operações de importação e exportação, trabalhando lado a lado para a escolha do cliente.

 

O objetivo da nossa prospecção é favorecer as negociações, diminuir barreiras linguísticas e culturais através de um time especializado, que buscará por fornecedores qualificados em todo o mundo. Este serviço é realizado lado a lado do cliente, com troca de informações constantes para confirmar quais serão os mais indicados a entregar o produto conforme as expectativas do cliente, assegurando o êxito do negócio. 

 

Encontrar fornecedores internacionais confiáveis e fazer contato com eles é uma de nossas missões, para oferecer o melhor para nossos clientes em todas as etapas do processo e garantir a internacionalização do seu negócio, trazendo diferencial em relação aos demais.

 

Entre em contato conosco, nosso serviço de prospecção pode ser a porta de entrada do seu negócio ao mercado internacional!