Abrir as portas do mundo para o seu produto ou atingir um novo patamar de vendas através da importação são metas de muitas empresas.

A internacionalização permite que seu negócio se diferencie dos demais, agregando valor e qualidade aos produtos e serviços oferecidos. Mas atingir esses patamares internacionais sem ajuda de especialistas não é coisa simples.

Assessorias especializadas buscam facilitar operações comerciais internacionais, atuando diretamente na operação e negociação entre fabricantes e compradores. Oferecem maior segurança ao negócio e seu know-how reduz risco e gera mais eficiência no processo.

Ao iniciar o projeto de internacionalização, seja por meio da importação e/ou exportação, é comum pensar em China, uma vez que o país é o maior parceiro comercial do Brasil, além de ser um grande fabricante dos mais variados artefatos, destacando-se por ser e ter a melhor infraestrutura voltada ao comercio internacional.

É importante lembrar que há diversos mercados além da China, países esses que também são grandes parceiros brasileiros e que oferecem benefícios e incentivos fiscais, como o que ocorre no Mercosul, ou em outros locais com qual o Brasil possuí acordos comerciais, como exemplo podemos citar Israel, México, Índia, Chile, entre outros.

Justamente por haver tantas opções e ofertas distintas, é que o apoio de uma trading como a TRL é importante desde o início do processo, pois você não apenas será direcionado ao melhor país, como terá todo o suporte necessário para fechar o negócio ideal para sua empresa. Isso porque uma trading conta com equipe de prospecção e avaliação completa e especializada, o que propiciará uma melhor qualificação dos fornecedores envolvidos e assertividade do produto ou serviço negociado.

Sem o auxílio de especialistas em comércio exterior, corre-se o risco de encontrar fornecedores desqualificados, podendo sofrer atrasos na entrega, multas desnecessárias, receber mercadoria danificada ou até mesmo não receber carga nenhuma.

Outras vantagens proporcionadas por uma trading são a facilidade em realizar cargas menores com mix de produtos ou fornecedores, disponibilidade de benefícios fiscais, inspeção de fábricas e de pré-embarque quando necessário, diminuição de gastos e simplificação dos processos.

O sucesso de um processo de importação ou exportação, depende inteiramente de planejamento, cuidado e conhecimento, e por isso uma trading se faz essencial, pois oferece um serviço completo e especializado, prestando o suporte necessário para toda a sua operação.

Ao importar ou exportar com a TRL você conta com um serviço completo e totalmente personalizado para as necessidades do seu negócio. Nossa equipe especializada em comércio exterior e despacho aduaneiro próprio, saberão conduzir todo o processo de forma a facilitar para você, assegurando que a carga chegue em total segurança ao seu destino.

Saiba mais sobre a importância e conheça nossos serviços de prospecção de fornecedores, inspeção técnica e qualificação de fornecedores.

 

Importar ou exportar com quem entende garante o êxito da sua carga e inúmeras vantagens, desde economia a segurança. Quer levar o seu produto para o mundo ou elevar o seu negócio ao próximo nível? Conte com a gente!