Você pode já ter ouvido o conceito de LCL em contextos de importação e exportação, afinal, é uma sigla frequentemente utilizada em comércio exterior. Mas o que de fato significa e como isso pode ajudar no seu pequeno e médio negócio?

Traduzido do inglês - Less Container Load - significa literalmente carga menor que o container, o que não significa que por isso, essa carga não possa embarcar - pelo contrário, LCL vem como solução a isso. Nessa modalidade, cargas de diferentes importadores que estão abaixo do indicado para um container completo, juntam-se em um mesmo container, possibilitando a embarcação e diminuindo os custos, já que os mesmos serão divididos. 

Essa é uma ótima opção para cargas menores, que por não fecharem um container sozinhas, por vezes acabam tendo seus embarques cancelados e as cargas não se realizam. Para o pequeno e médio importador, é uma forma de baratear seu processo de importação, e ainda, pode ser um excelente aliado na compra de produtos que se deseja inserir no mercado mas ainda não se tem exatidão quanto a seu retorno.

 

Ao contrário da LCL, outra modalidade para envio de cargas em containers, se trata da FCL - Full Container Load - tradução literal de container totalmente carregado. Como o nome indica, nesse modelo, há carga suficiente para preencher um container sozinho, ou no caso de desejar que a carga seja carregada e transportada sozinha, há a opção de custear esse container todo para ela.

A TRL oferece as duas modalidades, e estuda junto ao importador, qual a opção mais indicada para seu negócio. Nosso time qualificado e especializado, saberá fazer o cálculo completo da carga, além de analisar a viabilidade do compartilhamento de transporte.

O que você deseja importar ou exportar? Converse conosco, estamos preparados para internacionalizar seu negócio de ponta a ponta, iniciando na prospecção de fornecedores, até a entrega final da carga. Ganhe o mundo com a gente!