A TRL possui elevado know-how na Importação por Conta e Ordem (favorecendo a redução da alíquota do ICMS-Importação), na Importação por Encomenda e também na Importação de Cargas Projeto. Além disso, a TRL possui autorizações especiais para importação pelos seguintes órgãos reguladores: 


ANVISA

Medicamentos e matérias-primas com emprego na indústria farmacêutica e alimentícia;

Cosméticos, produtos de higiene e perfumes;

Produtos para saúde e para diagnósticos in vitro;

Empresas de saneantes domissanitários. 

 

MAPA - Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento

Bebidas em geral, com destaque para cervejas e vinhos.

 

POLÍCIA FEDERAL

Produtos químicos sujeitos a controle e fiscalização. 


Destaca-se ainda a excelência da TRL na realização de assessoria para a certicação e habilitação junto à Receita Federal, à ANVISA, ao MAPA, ao IBAMA, ao INMETRO, ao SUFRAMA, à Polícia Federal, ao Exército, dentre outros.

Soma-se a isso a atuação da TRL para habilitação e consultoria aos Regimes Aduaneiros e Tarifários, como: 

  • Drawback;

  • Ex-Tarifário;

  • Admissão temporária;

  • Exportação temporária, entre outros.

 

Negociação comercial:

  • Negociação de preços, prazos de entrega e detalhes técnicos;

  • Desenvolvimento de novos produtos;

  • Elaboração de estimativas de investimentos. 

 

Serviços de despacho aduaneiro:

  • Registro da empresa no SISCOMEX;

  • Classificação fiscal das mercadorias;

  • Licenciamento de importação;

  • Registro da Declaração de Importação;

  • Contratação de câmbio;

  • Contratação de frete e seguro;

  • Certificação de regimes aduaneiros especiais.

 

Controle de qualidade:

  • Auditoria de fábrica;

  • Análise dos produtos. 

 

Processo operacional:                                                                        

  • Acompanhamento da produção;

  • Acompanhamento de estufagem;

  • Aprovação de amostras;

  • Acompanhamento de todo o processo aduaneiro e logístico.

 

  Análise de mercado internacional:

  • Prospecção de fornecedores e produtos;

  • Avaliação de credibilidade.